www.lumoreiraeventos.com.br

domingo, 29 de janeiro de 2012

Dicas de Buenos Aires .

  Bem a tempo estou para escrever este post  , mas com a ausência de tempo  eu sempre deixava para depois.
 Vou comentar as minhas  duas idas a Argentina , a 1º vez ocorreu em 2006 na minha Lua de Mel  , que foi no mês de Setembro , e a 2º vez foi ao lado foi ao lado de um casal de amigos no carnaval de 2011 . Tentarei relacionar as duas experiências desse país maravilhoso que é a Argentina onde se tem o melhor churrasco e o Tango como uma paixão Nacional junto com o futebol.
 Muitos amigos perguntam ,receiosamente ,como é viajar para a Argentina ?
Bem uma das primeiras dicas que dou , é que viajar para a Argentina sai muito mais barato do que uma viagem naciona, por exemplo:
Rio de Janeiro X Recife ou Fortaleza  = R$ 437,00 a  R$ 512,00 ida e volta
Rio de Janeiro x Buenos Aires = R$  380,00 ida e volta
Isso no CARNAVAL de 2012!!!!!!!!
(foto de Puerto Madeiro)
 
Um outro comentário para iniciar , sem influenciar os leitores , caso você não sofra da doença do fanatismo , os Argentinos gostam sim de futebol mas não há essa rivalidade toda que os fanáticos e a mídia tentam colocar entre brasileiros e argentinos. O povo argentino é muito simpático e quando falamos que somos brasileiros ai que ficam mais nos paparicando.
O que você precisa para fazer essa viagem?
 Primeiro comprar a passagem né   !! Depois saber algumas informações básicas tipo :
•    Preciso ter o passaporte para ir a Argentina ?  Não você só precisará da carteira de identidade com a data de expedição menor que 10 anos , NÃO vale carteira de motorista , identidade funcional tipo , Coren , Marinha , Médico , de Faculdade e afins . Sem a identidade original você nem passa da ADUANA ARGENTINA ( tipo a nossa Polícia Federal  do aeroporto ) , então cuidado para evitar transtorno.
•    Quando passar pela aduana  , você deverá mencionar onde será a sua hospedagem , das 2 vez que eu fui eu não tinha hotel vou explicar mais abaixo sobre isso .
•    Preciso saber falar Espanhol ? Claro que não , com boa vontade de ambos dá para entender os argentinos falando ,  melhor até do que alguns brasileiros falando  o nosso Português !!!



Passado os passos acima , e ter concordado em conhecer  a cidade da America do Sul onde se tem uma grande semelhança com a Europa ,  vamos então conhecer Buenos Aires .
Primeiro passo o que devo levar Dólar ou Reais ?  Bem , a moeda Argentina é o PESO argentino , eu aconselho a levar REAIS  pois logo que você passar pela aduana você encontrará várias casa de Cambio 24 horas aberta para fazer a troca , não troque muito pois a cotação não é muito boa , prefira trocar no centro da cidade, por isso troque só o necessário, Dica!!! Não troque JAMAIS o seu dinheiro com estranhos ou em lojas de rua , prefira os banco sempre ,. Ah no centro da cidade VÁRIAS lojas e restaurantes aceitam o nosso real saiba que a nossa moeda é mais bem aceita que o Dólar , acredita ?  A cotação do Real para o Peso é  + - 0,60 centavos de Real para 1 Peso, o que torna a nossa moeda super valorizada . Para você ter uma ideia a passagem de ônibus metropolitano , custo em média 2 pesos , Ah CUIDADO os ônibus eles só aceitam moedas para ser inserido em uma máquina ao lado do motorista ( não há cobrador ) e muitas vezes o motorista não troca o dinheiro !!!
Agora você já sabe sobre a moeda local e qual dinheiro levar  ok . E , agora  , para quem quer GASTAR pode sair do aeroporto e ir para a cidade de Buenos Aires , que está a 35km do aeroporto , logo pagará em média $ 100,00 pesos,  o que equivale a média de R$ 60,00 Reais nosso , para que gosta de comodidade e tem hotel certo , pode até ser uma boa pedida caso esteja em grupo. Eu ,quando saio do aeroporto sempre procuro os meiso de transportes público, que é muito mais BARATO E ECÔMICO , olha o nome do  blog ; !!!) . Bem , já para quem não quer GASTAR , do lado de fora do aeroproto você poderá pegar o ônibus Nº 86 que liga o terminal ao centro da cidade e é muito mais barato nele você pagará na faixa de R$ 2,00 reais ( Lembresse das moedinha !!! )   , a viagem até ao centro leva quase 1 hora , é bem legal pois assim se vê o suburdio já que dificilmente você fará um tour por esses bairros .

Quanto a hospedagem , você pode sair do Brasil com o hotel já comprado , fazendo de quê forma ? buscando uma loja de turismo ? NUNCA pois isso sairá muito mais caro , você mesmo pode escolher os hoteis que quer ficar , existe hoje vários sites de busca , eu prefiro o site decolar ( já fiz várias reservas por ele ,inclusive para a Europa , indico este !!!) , clickhoteis , submarino , dica !!! procure sempre sites brasileiros para fazer essas reservas pois eles são obrigados a ter um telefone para você entrar em contato com a empresa. Ou para os mais aventureiros , pode se  procurar hoteis na própria cidade , as vezes sai mais barato( eu mesmo já fiz isso !!!)  Eu indico buscar uma localização próximo a rua Florida , onde você ficará muito próximo a quase tudo , Shopping , restaurantes , ao bairro de Puerto Madeiro , Cassino etc. A rua Florida é como se fosse a 25 de março , em São Paulo , ou a rua Uruguaiana , no Rio de Janeiro , é uma rua com várias lojas , tem até ambulantes na rua com barraquinhas ,  é obrigatório a visita e vale a pena !!!

FIQUE ATENTO :
•    Em si a cidade não é tão violenta quanto as cidades brasileiras mas vale a sua atenção , não vai marcar bobeira e lembresse a violência está em todos os lugares.
•    Cuidado com as notas de Peso de alto valor , muito comerciantes  tentam passar notas FALSAS , então tome muito cuidado .

Fotos Clássica :
Casa Rosada.



Camininto, bairro onde nasceu o Maradona
    


Locais para visitar:
Ruas de Comércio:
Calle Florida  É a rua de pedestres por excelência de Buenos Aires. O forte aqui são os artigos em couro e peles.

: Av. Santa Fe  Do cruzamento com a Av. Callao em diante tem uma grande variedade de lojas de roupa e decoração com preços menos "turísticos" que os da Calle Florida.

: Recoleta  As avenidas Alvear e Quintana, na Recoleta, são o destino de compras mais fino e sofisticado, concentrando principalmente joalherias e boutiques internacionais.

: Av. Cabildo  Localizada no bairro de Belgrano, a Av. Cabildo concentra ótimas lojas de moda jovem, principalmente quando cruza com a Av. Juramento.

: Palermo Viejo  É uma opção de compras alternativa, já que nesse bairro predominam criações de jovens designers, tanto em vestuário como em objetos para o lar. A rua principal é Honduras e vale a pena conferir de dia ou de noite, porque ela também está cheia de modernos barzinhos e restaurantes.

: Av. Corrientes  Do obelisco até o número 1700 há uma infinidade de livrarias e cafés literários. Os preços são variados mas há lojas especializadas em vender livros baratos, que podem sair apenas $ 2.

: Once  Se a palavra de ordem é economizar, o trecho da avenida Corrientes que vai de Callao a Pueyrredón tem várias lojas de roupas, calçados e acessórios com venda no varejo e no atacado.

        
        
CASO VOCÊ QUEIRA MAIS ALGUMA DICA ME ESCREVA , UTILIZANDO OS COMENTÁRIOS ABAIXO .

sábado, 21 de janeiro de 2012

CARNAVAL RIO X BUENOS AIRES POR R$ 363,00 ( IDA E VOLTA )

Galera acabo de encontrar uma passagem saindo do Rio de Janeiro para Buenos Aires por R$313,00 a ida e a volta por R$49,00 total de R$ 363,00 ida e volta .

Saida no dia 20/02 e a volta no dia 26/02 , entre no site da Gol e procure essas ou outras datas !!!
Lembresse essas promoções será somente até as 06:00 da manha de segunda feira dia 23/01 corram !!!!!!!!!!!!

Promoção da GOL a R$ 49,00 a volta vários destinos

 A GOL colocou uma nova promoção no seu site com passagens de volta a R$49,00 . VAle a pena dar uma olhada no site WWW.voegol.com.br
 

Promoção válida para todos os trechos domésticos e internacionais regulares operados pela GOL – Exceto Caribe - Aruba, Barbados, Curaçau, Punta Cana, Caracas. Período de vendas: das 20:00 do dia 20/01/2012 às 08:00 de 23/01/2012. Período de voos: entre 01/02/2012 e 30/04/2012. Tipo de viagem: ida e volta obrigatória. Estadia mínima: 2 noites no destino. Canais de venda: Website GOL, Agencias de Viagens e Lojas VOE GOL (exceto lojas de aeroportos). Acúmulo de milhas Smiles: 30%. Cancelamento e alteração: R$ 80,00 ou 100% da tarifa, o que for menor. Além de eventuais diferenças tarifárias, se houver. No-show: R$ 100,00. Reembolso: 30% sobre o valor da tarifa. Desconto para crianças de 02 a 11 anos: Não se aplica. A promoção está sujeita a limitação de assentos na família promocional. Quantidade mínima por trecho: 10.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Será que agora vai ? Visto pode ser elimidado para brasileiros . Leia !!!

Retirado do site : PANROTAS em 19/01/2012


Obama pode pedir inclusão do Brasil no Visa Waiver

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, estará em Orlando, na Flórida, amanhã (quinta-feira, dia 19), visitando o complexo Walt Disney World. O objetivo da viagem, segundo a imprensa do país, é promover ações relacionadas ao turismo que fazem parte campanha “We can´t wait”, um conjunto de iniciativas que Obama pretende levar a cabo sem ter de esperar pelo Congresso.

Parte da mídia norte-americana acredita que um dos principais anúncios do presidente será o pedido formal ao Legislativo de inclusão de países emergentes como Brasil, China e Índia no programa Visa Waiver. De acordo com o USA Today, a Casa Branca não confirma a informação, porém, o Congresso recentemente aprovou um projeto piloto por meio do qual videoconferências poderão ser utilizadas em entrevistas para turistas tanto de lazer quanto de negócios.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Promoção na TAM com código !!!!!!!!!!

 A Tam lançou um código promocional no qual dá um desconto de 15% no valor da tarifa. Use o código 106347 na tela principal da empresa www.tam.com.br .

Lembrando que esse código deve ser usado até o dia 21 de JAneiro .

Está ai uma ótima pedida  para a sua viagem !!!!!!!!!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Carnaval 2012 onde será ?

 Já decidiu  onde será o seu carnaval ? Com o dólar quase na casa dos R$1,90 , e Nordeste as alturas , que tal conhecer FOZ DO IGUAÇU ?
Estive na cidade e recomendo a todos conhecerem , além de você poder dar um pulinho no Paraguai onde se pode comprar com um preço camarada , você ainda pode ir ao lado Argentino onde se encontra um Duty Free , com os preços muito mais barato que o Brasil .
Voltando para Foz , o que não falatará são opções para diversão trm as Cataratas do Iguaçu , A hidrelétrica de Itaipu , zoológico e são se esqueça que será carnaval e com certeza folia.
As passagens comprando agora no mês de Janeiro estão em torno de R$ 280,00(ida e volta) saindo de São Paulo e saindo do Rio em torno de R$360,00( ida e volta) .
Quem preferir ir de carro saindo do Rio de Janeiro gastasse em média R$ 850,00 ( gasolina + pedágios ) só não esqueça que são 1,5000 km na qual deverá ser dividido em 2 dias para não ficar cansativo.
Bem deixo ai a dica e caso queira mais alguma informação , fiquem a vontade para perguntar.
Forte abraço.