No dia 13/6 eu e minha esposa não evamos mais que 15 minutos na CASV , tudo muito rápido e como nossa entrevista no consulado era só dia 21/06 ficamos no aguardo.
Hoje o tão esperado dia para ir ao consulado hoje aqui no RJ , apesar de levar toda a documentação para comprovar , estava muito ansioso e com muito medo , alias foram 2 vistos o meu e o da minha esposa , totalizando R$ 702,00 reais ( U$ 160,00 cada total de 320,00 doláres ) , não é muito mas joga lo fora faz toda uma diferença.
O meu horário da entrevisto estava para as 8:30 (21/06) porém chegamos às 7:30 , entramos na fila que se forma do lado de fora e não levamos 15 min. para entrar , depois de passar pela segurança e entregar os passaportes , ficamos em uma fila onde tinhamos que acompanhar quando cada um se levantava , logo depois vinha algumas atendentes Brasileiras devolvendo o passaporte , durou esse sofrimento uns 30 min. , quando chegou a nossa vez , de ir as cabines estavam pedindo para faze uma outra fila atras de quem estava sendo entrevistado , tinha uma senhora Americana que na cabine dela ele pedia até a alma torci para não cair na cabine dela ,acabei indo para a cabine 7 , tinha um rapaz que pelo sotaque parecia Mineiro , ele respondia tudo que o consul perguntava , uma das coisas que eu ouvi era de quem iria pagar os custo ele disse que era o pai , foi perguntado se ele tb já tinha saído do Brasil ele disse que não e qual foi a surpresa ? VISTO NEGADO ele ainda tentou argumentar que já tinha até comprado as passagens mas não adiantou .... minha vez chegou !!!
Eu : Bom dia
Consul : Bom dia
Consul : pretende ir para onde ?
Eu: New York
Trabalha em quê ?
Sou professor da rede particular de ensino
Já viajou para fora do Brasil ?
Eu : sim . Madri , nessa hora ele abriu o meu passaporte e viu o carimbo , França , Argentina e nesse hora minha esposa interferiu e disse : Montevideo , Paraguai , Chile .
Consul : tem filhos ?
temos sim de outros casamentos , porém não irão conosco
Consul : Sua esposa trabalha ?
Eu : É estudante de Matemática e dona de casa .
Consul : tem parentes nos EUA ?
Eu : Não senhor.
Consul : digitando.... levou uns 30 segundos mas parecia horas....pegou o nosso passaporte que estava nas mãos dele e colocou em outro lado e disse . BOA VIAGENS EM 7 DIAS OS PASSAPORTES CHEGARÃO NA RESIDENCIA , UM BOM DIA.
Que sofrimento mas conseguimos , e é , uma sensação indescritível.
Levamos nesse processo todo 1 hora somente pois saimos de lá as 8:30 .
Esse consul em momento algum me pediu qualquer tipo de documentação , porém para o rapaz anterior ele tinha pedido a carteira de trabalho. Deu muita pena do rapaz e pelo visto ele estava tentando pela segunda vez.
UMA DICA : eu levei todos os documento em um saco transparente tipo a de fichário e lá eu coloquei tudo , cartões de crédito , meus contra cheques devia ter uns 50 (já que dou aulas em 3 colégios ) poupança magra , ainda bem que ele não pediu para ver ....rsrs não tinha nem 3 dígitos( menos de 100 reais ) rsrsr é sério dei mole nisso , e o consul viu que eu estava bem munido de documentos pois a posição dele é mais baixa que a nossa .
Caso eu possa ajudar com alguma informação e só perguntar .
Está com dificuldade de preencher o DS-160 ? Me pergunte pois fiz o meu e o da minha esposa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário